quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INHERITANCE - Livro da saga ciclo da herança tem seu lançamento


Inheritance será o quarto e último livro da série Ciclo da Herança, do escritor norte-americano Christopher Paolini. 
Originalmente, seu predecessor na série, Brisingr, seria o último volume da série, já que esta seria inicialmente composta por uma trilogia intitulada Trilogia da Herança. No entanto, a história foi expandida para mais um volume além do previsto e, assim, a anteriormente Trilogia tornou-se o Ciclo da Herança. Inheritance será lançado oficialmente no dia 8 de novembro de 2011 nos EUA, Austrália e Reino Unido, com uma tiragem inicial de 2,5 milhões de exemplares. No Brasil, onde a série é publicada pela Editora Rocco, Inheritance tem previsão de lançamento para 5 de dezembro do mesmo ano. Já em Portugal, o livro deve ser lançado a 8 de Novembro.

Fonte: Wikipédia

sábado, 15 de outubro de 2011

Call of Duty: Black Ops



Black Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa. O jogador assume o papel de um soldado de infantaria que pode manejar diversas armamentos (sendo capaz de carregar consigo apenas dois de cada vez), lançar granada de mão e outros explosivos, e utilizar vários tipos de equipamento como arma. Ao aproximar-se perto o bastante de um inimigo, é possível esfaqueá-lo. O personagem pode ficar em três posições: de pé, agachado e deitado; cada uma delas afeta o nível de movimentação e a mira no disparo das armas de fogo. Para indicar o nível de ferimentos infligidos ao personagem, a tela fica gradativamente vermelha; a melhora na saúde faz com que a cor desapareça.


Call of Duty: Black Ops é situado na década de 1960, durante o auge da Guerra Fria. A história é focada nas divisões Special Activities Division (SAD) e Studies and Observations Group (SOG) da CIA, que atuam clandestinamente por trás das linhas inimigas. Suas missões ocorrem em diversas partes do mundo, como Cuba, Laos, Vietnã e Montes Urais, na Rússia central. A campanha single-player gira em torno de uma arma química experimental soviética denominada "Nova-6".

O jogador controla primariamente Alex Mason, agente das forças especiais da SAD/SOG, e ocasionalmente Jason Hudson, assim como outros personagens. Mason trabalha com frequência com Frank Woods e Joseph Bowman, enquanto Hudson forma equipe com Grigori Weaver, um agente de campo russo. O jogo marca o retorno de Viktor Reznov, personagem chave na campanha soviética de World at War — juntamente com seu protagonista Dimitri Petrenko, que aqui faz uma breve aparição. Black Ops apresenta diversas figuras históricas: Mason encontra John F. Kennedy, Robert McNamara e Fidel Castro.

Fonte: Wikipédia