sábado, 12 de fevereiro de 2011

RADICCI. Loco por vinho

Se gostou visite
este site:
www.radicci.com.br/

Radicci é muito
engraçado.


Os 5 cientistas mais malucos da ficção

Vocês já devem ter lido um livro ou olhado um filme de ficção que tinha um cientista louco fazendo poções que transformavam pessoas normais em monstros.
Aí vai uma lista dos 5 cientistas mais birutas dos filmes e livros:

Victor Frankenstein

Protagonista daquela que é considerada a primeira obra de ficção científica na literatura, o doutor Victor Frankenstein estabeleceu várias das características que construiriam o estereótipo do cientista louco, egocêntrico e extremamente ambicioso que até hoje assombra nossa imaginação. 

Victor inicia sua insana e presunçosa busca pela imortalidade. Para fazer isso rouba corpos do cemitério, corta e costura suas "melhores" partes para criar um novo ser vivo e, ao conseguir, percebe que sua ambição o tinha levado a um experimento perigoso e eticamente assustador.

Henry Jekyll

Ele era um médico que andava assustado com seu "lado negro", com todas as maldades que residiam em sua personalidade e que a todo custo procurava reprimir. Mas lidar com essa dualidade levou Henry Jekyll a imaginar uma solução radical. Ele buscou uma fórmula que o tornasse duas pessoas distintas: uma totalmente boazinha e outra que seria pura maldade.

O resultado foi que do aparentemente pacato médico emergiu uma criatura diabólica, cruel e amoral, que se autodenominou Edward Hide. Aos poucos, a personalidade malévola de Jekyll, representada por Hide, foi tomando conta de seu ser até o ponto em que o monstro assumiu o controle do médico. 


Dr. Moreau

A obra literária "A Ilha do Doutor Moreau", escrita por H. G. Wells, um dos maiores autores de ficção científica, e lançada em 1896, mostra um excêntrico cientista autoexilado numa ilha distante da civilização tentando criar sua própria espécie de seres vivos. Em seus experimentos sádicos, o doutor Moreau com seus cabelos e barbas brancas, como que simbolizando o Deus cristão, manipula a genética de humanos e animais para fazer surgir criaturas bizarras. Seres que misturam gente, macacos, bois e outros bichos fazem parte da fauna da ilha do dr. Moreau, em sua insana tentativa de construir uma sociedade de bestas. 


C. A. Rotwang

 Ele é o cientista louco de um dos maiores clássicos do cinema: "Metrópolis" (1927), de Fritz Lang. Rotwang é um engenheiro insano e genial que inventou um robô feminóide para ser uma versão de sua amada, que preferiu ficar com John Fredersen, o Mestre de Metrópolis, e que acabou morrendo durante o parto do primeiro filho, Freder Fredersen. Ironicamente, a pedido do Mestre da Cidade, Rotwang acaba adaptando sua invenção para ser uma versão má de Maria, a pacifista heroína do filme. Mas suas reais intenções são, na verdade, vingar-se de John Fredersen e seu filho. Profundamente solitário, Rotwang passa todo o tempo em seu laboratório rodeado por globos de energia de Tesla, tubos e controles, elementos que criaram o protótipo do espaço de trabalho dos cientistas malucos no cinema.

 

 

Lex Luthor

Ele não só é um cientista maluco como é também o principal adversário do maior de todos os super-heróis. Alexander Joseph Lutor surgiu em 1940 nos quadrinhos da DC Comics como o arqui-inimigo do Super-Homem. Criação de Jerry Siegel e Joe Shutter, Lex Luthor, como ficou popularmente conhecido, é um cientista extremamente inteligente, senhor das tecnologias e muito, muito mau. Inventor de armas de destruição poderosas, seu objetivo é dominar o mundo e para isso tem de derrotar o homem de aço. Luthor usa muitas vezes uma avançada armadura para enfrentar seus adversários ou recorre a disfarces sofisticados. O mais incrível é que essa maldade toda emergiu após seu amigo Clark Kent - é verdade, o Super-Homem e Lex Luthor foram muito amigos durante a infância -  ter acidentalmente destruído seu laboratório. Se por causa disso a sede de vingança de Luthor o faz um dos mais malucos cientistas da ficção, imagine se tivesse acontecido algo pior?

 Fonte: HowStuffWorks

Se gostou visite este site:www.hsw.uol.com.br/

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eragon

Olá galera. Não sei se ja ouviram falar sobre Eragon. Eragon é um livro muito bom que fala sobre um garoto que encontrou um ovo de dragão, o dragão recebe o nome de Saphira, o garoto , o dragão e o amigo do garoto, começam uma jornada atrás de criaturas que mataram o pai do garoto.
Além de Eragon existe as continuações: Eldest e Brisingr.
Foi feito até um filme do livro e jogos do Eragon.
Na minha opinião, o livro é ótimo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

The legend of dragoon

Poucos devem saber sobre este incrível jogo de RPG para PS1, este jogo é D+, pelo menos é o que eu acho.
Aí vai a história e outras coisas do The legend of dragoon. 




História

A história gira em torno de Dart, um jovem guerreiro que quando criança, teve seus pais mortos por uma criatura a quem ele chama de Black Monster, que também destruiu sua vila natal, ele foi criado na vila de Seles, onde treinou para se tornar um guerreiro e ao completar 18 anos saiu para caçar o monstro e vingar seus pais, cinco anos depois, ele fica sabendo da guerra entre os reinos de Basil e Sandora e preocupado, volta para Seles, ele encontra a cidade em ruínas e grande parte da população foi massacrada, os sobreviventes contam que os Soldados levaram Shana, amiga de infância de Dart, o herói então parte para Helena Prision para resgatá-la e lá conhece Sir Lavitz, um cavaleiro de Basil que veio resgatar dois de seus soldados, os dois unem forças e conseguem salvar Shana, a partir daí os três começam um jornada, onde irão descobrir os poderes das Dragoon Spirits e que por trás desta guerra está algo bem maior e que pode significar a destruição do mundo.


Campanha do Dragão

A campanha ocorreu há mais de 10.000 anos, onde a raça dos winglies, governada por Melbu Frahma, dominava sobre todas as espécies do planeta, incluídos humanos. Mesmo que eram mais, não podiam lutar contra os poderosos winglies. Mas ansiavam a liberdade.


Personagens

 

Dart - Jovem órfão da aldeia Neet do reino de Mile Seseau, ele perdeu os pais durante o ataque do Black Monster ao seu vilarejo a partir daí jurou um dia caçá-lo e matá-lo. Logo depois Dart vai viver na aldeia de Seles no reino de Serdio, onde cresce ao lado de Shana que também é órfã , ambos se revelam apaixonados um pelo outro. Quando adulto Dart parte pelo mundo a procura do Black Monster mas falha na sua busca,e é na sua volta a Seles que o jogo tem início.
Shana - Ela não é orfan e foi criada em Seles onde cresceu ao lado de Dart, quando estoura a guerra civil no reino de Serdio a aldeia, que ficava em território neutro, é invadida e atacada pelas forças de Sandora, que revelam estar atrás justamente dela, que é levada prisioneira para a prisão Hellena. É Dart quem vai resgatá-la logo que volta de sua busca.
Lavitz - Cavaleiro de Basil,a parte do reino de Serdio que permaneceu ainda sob o controle do rei durante a guerra civil, e herói de guerra. Lavitz foi criado ao lado do príncipe Albert que se tornou seu melhor amigo.Ele teve que enfrentar a morte do pai chamado Servi, outro grande cavaleiro do reino, que foi traído pelo seu melhor soldado Greham, e assassinado. Durante a guerra civil, em combate, ele vai até a Hellena Prison resgatar dois dos soldados de Basil que foram sequestrados e se une a Dart e Shana.
Rose - Misteriosa guerreira que surge ao salvar Dart do ataque do dragão Feiyrbrand, usado na guerra civil por Sandora. Só depois ela retorna salvando mais uma vez Dart, desta vez do giganto Kongol, terrível guerreiro de Sandora, é ela quem desperta o poder adormecido do Dragoon Spirit que Dart carregava como apenas uma lembrança de seu pai. Em seguida ela decide acompanhar o grupo de Dart que parte para as montanhas de Serdio com a missão de matar o dragão Feiyrbrand.
Haschel - Mestre em luta corpo-a-corpo da Escola Rústica, Haschel com seu temperamento e atitude difíceis perde a filha que foge de casa. Depois, arrependido, ele resolve procura-la pelo mundo mas não obtem sucesso há 20 anos. É ao participar do torneio de luta de Lohan, rica cidade comercial de Serdio, neutra na guerra, que Haschel reencontra-se com Dart e testemunha seus incríveis poderes de Dragoon. Ele resolve se unir ao grupo que parte para resgatar o rei Albert da prisão Hellena.
Albert - Rei legítimo de Serdio. Ele tem que enfrentar as ambições de seu tio Doel que há 20 anos criou um país independente Sandora, dividindo o reino e iniciando a guerra. De seu castelo em Kazas, o império de Sandora ganha cada vez mais poder bélico, chegando a ter um guerreiro giganto em suas tropas e um dragão como arma de guerra, quebrando o tratado de paz. Do Castelo Indel em Bale, o rei Albert tenta resistir desesperadamente até que derrotado é levado como prisioneiro para a Hellena Prison. É quando Lavitz e seu grupo parte para lá disposto a salvar seu rei e amigo.
Meru - Ela é uma dançarina de cabelos prateados, sempre alegre e às vezes até infantil demais, a qual o grupo de Dart conhece ao chegarem e vê-la dando um pau nos bandidos que infestam a cidade de Donau no reino de Tiberoa, Meru decide se unir ao grupo de Dart quando sabe que eles estão dispostos a resgatar o jovem Lynn que está nas mãos da bandidagem que aterroriza o reino.
Kongol - Ele é o último sobrevivente de sua raça, os gigantos, e que se tornou um poderoso guerreiro a serviço de Doel, que foi quem o protegeu e criou quando seus pais morreram. Depois de ver o poder dos Dragoons e entender sua busca, Kongol se une ao grupo de Dart quando estes chegam a antiga capital dos gigantos,que jaz em ruínas, que fica nas fronteiras de Tiberoa e que se tornou a base de operação dos bandidos do reino.
Miranda - Quando rainha Tereza de Mile Seseau perdeu sua única filha, ela decidiu adotar quatro meninas órfãs entre elas Miranda. Por ser a mais velha é chamada de Primeira Irmã Sagrada e com muita dedicação ela trabalha para o bem de seu povo. Dart e seu grupo a conhecem quando chegam em Deningrad capital do reino de Mile Seseau.
Tasman - Velho espadachim de Seles que iniciou Dart no uso da espada.
Fruegel - O diretor da prisão Hellena. Ele domestica bestas selvagens. Não consegue impedir a fuga de Shana e Lavitz e acaba morto depois que o grupo de Dart retorna a prisão para resgatar o rei Albert.
Ministro Noish - Funcionário do rei Albert que conta a Dart que o Black Monster era chamado de demônio que desobedece a grande existência e que é também conhecido como o devorador de deus e que sua história começou há 11000 anos atrás, na época da Campanha dos Dragões, uma enorme luta entre os humanos e os winglies, seus inimigos.
Kaiser - Chefe da Oitava Cavalaria de Basil que comanda as forças aquarteladas em Hoax.
Dabas - Comerciante de Lohan que tem conhecimentos sobre ervas raras.
Greham - Era o capitão da Segunda Cavalaria de Basil, o melhor soldado do pai de Lavitz e seu traidor. Logo depois se uniu a Doel que lhe presenteou com um Spirit Dragoon, o que permite que ele controle o dragão Feiyrbrand. É vencido quando de seu encontro com o grupo de Lavitz e o Spirit Dragoon que possuía passa para Lavitz.

Fonte: Wikipedia

A magia do RPG


Muitos já devem ter ouvido falar sobre ROLE PLAYING GAME que nas siglas são RPG.
Quem não sabe bem o que é ou não sabe nada sobre RPG, aí vai algumas explicações e a história do RPG.


Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

O Role Playing Game ou RPG surgiu no ano de 1974. O primeiro lançamento foi o jogo Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões, em português), criado por Gary Gygax e Dave Arneson. No início, o D&D (abreviatura de Dungeons & Dragons), era um simples complemento para um outro jogo de peças de miniatura chamado Chainmail (cota de malha), mas terminou dando origem a um jogo totalmente diferente e inovador. Este primeiro jogo era extremamente simples comparado aos Jogos de Interpretação da atualidade e tinha uma origem influenciada por jogos de guerra/estratégia.

Praticamente junto com o D&D foi lançado outro jogo mais complexo, que já mostrava um outro tipo de abordagem para o RPG: Empire of Petal Throne, 
em 1975, teve pouco sucesso de vendas, porém fazia uma nova abordagem. Passava das lendas medievais para novas criaturas de raças inspiradas em lendas astecas, egípcias e de povos da antiguidade; foram criadas até uma nova língua para os jogadores se comunicarem com aquelas raças. Mesmo as regras sendo praticamente iguais ao D&D, o jogo tinha uma abordagem totalmente diferente. Isso só viria reforçar a tese que o RPG poderia ser tanto um jogo divertido para adolescentes, como uma grande representação elaborada que poderia abordar as mais diversas experiências.

Até o fim dos anos 1990 surgiram inúmeros títulos, oferecendo variações no jogo ou ambientações diversas para a interpretação (também chamadas de cenários). Por outro lado, isso levou a uma fragmentação do mercado, diminuindo o lucro das editoras e consequentemente o número de edições, afastando alguns fãs.

RPG no Brasil

No início dos anos 80 conseguir os livros de RPG era quase uma epopeia, uma missão digna de muitas aventuras fantásticas, os jogadores que cresciam em número tinham que esperar que um amigo ou parente fosse para fora do país para poder conseguir títulos ainda distantes das prateleiras. Nesse turbilhão de dificuldades para se conseguir um livro de RPG nasceu uma geração que hoje encontra-se com um pouco mais de 30 anos - a Geração Xerox, batizada dessa forma devida a forma como conseguia os títulos importados.
Nos final dos anos 80 era possível achar ou encomendar livros de RPG através de grandes livrarias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Aí tem algumas obras brasileiras de RPG:


Fonte: Wikipedia

Os cavaleiros templários

No fim do século 13, restava apenas um pedacinho de terra cristã a ser conquistada pelos muçulmanos na Terra Santa: uma fortaleza com um punhado de Cavaleiros Templários na cidade litorânea de Acre (situada onde atualmente é o norte do Estado de Israel). Sabendo o que iria enfrentar, apesar de contar com milhares de soldados muçulmanos que cercavam o lugar, o sultão Al-Sharaf preferiu oferecer um salvo-conduto para que as duas centenas de Templários deixassem o local levando as riquezas que tinham e assim evitar um combate com eles. O episódio não terminou bem para nenhum dos lados, mas ilustra o temor que esses "guerreiros de Cristo" impunham em seus adversários durante os dois séculos em que a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão existiu.
A Ordem dos Templários acabou perseguida e extinta há sete séculos, pela própria Igreja que a apoiou e deu-lhe poder. Mesmo assim, não param de surgir narrativas lendárias sobre seus feitos. Na imaginação de muitas pessoas as aventuras dos Templários envolveram a busca do Santo Graal, a guarda da Arca da Aliança e a descoberta de supostos segredos do Templo de Salomão que possibilitariam uma comunicação com Deus, entre outras coisas místicas. 



Fonte: HowStuffWorks


Se gostou visite este site: www.hsw.uol.com.br/

Transformers : a aventura e a ação nunca terminam


Transformers são robôs alienígenas fictícios de uma franquia popular da Hasbro, capazes de transformar seus corpos em objetos inócuos como veículos. A franquia surgiu em 1984, quando a Hasbro resolveu adaptar uma linha de brinquedos da japonesa Takara, e para dar suporte a essa nova linha, foram encomendados uma série em quadrinhos da Marvel Comics e desenhos animados. O desenho chegou ao Brasil em 1987.

O sucesso levou a mais brinquedos e continuações, como as animações digitais Beast Wars, Beast Machines, e Transformers: Cybertron, os animês Robots in Disguise, Transformers Armada e Energon, o longa metragem animado The Transformers: The Movie, em 1986 e um filme live action em 2007.

Transformers teve até um filme que agora já estão lançando o transformers de nº 3 agora em 2011.

Fonte: Wikipedia 

Lançamentos de jogos para 2011

1 - BRINK
2 - METAL GEAR SOLID:RISING
3 - BULLETSTORM
4 - CRYSIS 2
5 - BATMAN:ARKHAM CITY
6 - DEUS EX: HUMAN REVOLUTION
7 - THE WHICHTER2: ASSASINS OF KINGS
8 - STAR WARS: THE OLD REPUBLIC
9 - DUKE NUKEM FOREVER
10 - DRAGON AGE 2
11 - TEST DRIVE UNLIMITED 2
12 - DIABLO 3
13 - GTA 5
14 - HITMAN 5
15 - MASS EFFECT 3
16 - MAX PAYNE 3
17 - RAGE
18 - PORTAL 2
19 - MORTAL KOMBAT 9
20 - DRIVER: SAN FRANCISCO


Isso foi o que eu encontrei

Lançamentos de filmes para 2011

30 Minutos ou Menos-aventura/comédia
A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 1-aventura
A Thousand Words-comédia
Amigos com Benefícios-comédia
 Assalto ao Banco Central-ação
Assassino a Preço Fixo-ação
 Bad Teacher-comédia
Bear and the Bow-animação
 Billi Pig-comédia
 Bridesmaids-comédia
 Captain America: The First Avenger-aventura
  Carros 2-animação
Cilada.com-comédia
 Colombiana  -ação
 Conan the Barbarian-ação
Família Vende Tudo-comédia
 Footloose-comédia/musical
 Fúria Sobre Rodas-ação
Happy Feet 2-animação
 Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2-aventura
 Hop – Rebeldes Sem Páscoa-comédia
 Hotel Transylvania  -animação
 How I Spent My Summer Vacation-ação
Immortals-ação
 Jack and Jill-comédia
 Journey 2: The Mysterious Island-ação
 Jumping the Broom  -comédia
 Kung Fu Panda 2-animação
Lanterna Verde-ação
 Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas-aventura
Rango-animação
Se Beber, Não Case! 2-comédia
The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn-animação
 Thor-aventura
 Tinker Bell: A Winter Story-animação
 Transformers 3-ação/ficção
Velozes Cinco-ação/policial
 Warrior  -ação
X-Men: First Class-ficção/ação
 Zambezia-animação


Esses serão só alguns lançamentos de filmes para 2011

fonte:www.interfilmes.com/



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Postagens

Bom... neste Blog vou postar, pelo menos tentar postar novidades, curiosidades e quem sabe um pouco de esportes.